quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Angry Birds no Galaxy 5

O jogo mais famoso e mais vendido de todos os tempos nos dispositivos móveis da Apple, está disponível a custo zero para a plataforma Android.

Pássaros, estilingues, destruições, penas e muito mais. Proteger as aves e se vingar dos porcos verdes que roubaram os seus ovos, é o seu dever!

O objetivo deste jogo é lançar os passaros utilizando um estilingue de modo a eliminar os porcos que, à medida em que se avança os níveis, vão se encontrando em condições cada vez mais difíceis de serem alcançados. Há diferentes espécies de pássaros e cada uma delas traz uma habilidade diferente. São 195 níveis, que requer muita lógica, habilidade e força bruta.

Por estar diponível gratuitamente e com todas as fases completas, prepare-se para ver anuncios durante o jogo (posso afirmar que é coisa mínima e que não chega a comprometer a diversão), afinal a empresa desenvolvedora (Rovio) e seus funcionários não vive só de sorrisos.

Baixe o Angry Birds agora direto do Android Market, ou então utilize o QR Code abaixo.

Como alternar entre as aplicações

Um comando muito simples e que facilita bastante a vida dos usuários do SO Windows, alternando entre um programa aberto e outro (Ctrl + Alt + Tab), também se faz presente na plataforma do nosso querido Android.

No caso do nosso Galay 5, precisamos apenas pressionar a tecla Home (Aquela com o desenho de uma casinha) por 1 segundo e meio que logo abrirá uma janela Popup com as seis últimas aplicações iniciadas, daí é só escolher qual aplicação deseja abrir e clicar para iniciar. Simples assim ;)

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Ativando o Wi-fi do Galaxy 5

O Glaxy 5 possui a tecnoligia Wi-fi compatível com o protocolo padrão 802.11, com ele é possível conectar-se a internet ou a outros dispositivos de rede em qualquer lugar que possua um ponto de acesso disponível.

Para ativar a função Wi-fi do seu Galaxy 5, abra a lista de aplicações e selecione Config. -> Conexões sem fio e rede -> Wi-fi.

Fique por dentro:
Com a conexão Wi-fi ativa rodando em segundo plano, irá consumir bastante energia da sua bateria, portanto só ative esta função quando for realmente usar.

Baixar e instalar aplicativos do Android Market

Como já vimos anteriormente, o Android Market nos permite estender as funcionalidades dos aparelhos que utilizam a plataforma da Google.

Para utilizarmos os serviços do Android Market, precisamos que o nosso aparelho esteja conectado a internet, seja pela tecnologia 3G, EDGE ou Wifi.

  1. Uma vez conectado, no modo de espera abra a lista de aplicações e selecione Market. Se necessário configure uma conta e aceite os termos e condições quando solicitados.

  2. Você pode pesquisar por uma aplicação, clicando no icone da lupa e digitando o nome da aplicação desejada e em seguida clicando novamente no icone da lupa ou ainda selecionando diretamente de uma categoria.

  3. Após localizada a aplicação desejada, selecione e clique em instalar (para itens gratuitos) ou em comprar. Ao selecionar comprar, você deverá inserir as informações do seu cartão de crédito para comprá-la.

  4. Para desinstalar uma aplicação, na tela inicial do Android Market, pressione a primeira tecla a esquerda do seu aparelho (ao lado da tecla com a aparência de uma casinha) para abrir as opções e clique em downloads. Selecione o aplicativo que deseja apagar, clique em desinstalar e em seguida confirme.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O que é Android Market?

O Android Market é um repositório baseado na plataforma Android que permite estender as funcionalidades do seu aparelho oferecendo jogos e aplicativos de maneira rápida e fácil.

Atualmente o Android Market contém mais de 70.000 jogos e aplicativos disponíveis para os usuários da plataforma criada pela Google, sendo alguns desses pagos e outros gratuitos.

Clique aqui para saber como utilizar essa ferramenta no Galaxy 5.

Conheça o galaxy 5

O Samsung Galaxy 5 é um celular moderno, com tela de 2.8 polegadas touchscreen capacitiva, conexão Wifi, tecnologia 3G, GPS, câmera de 2.0 MegaPixel e slot para cartão MicroSD expansível para até 16GB.

O Galaxy 5 conta com o sistema operacional Android desenvolvido pela gigante Google, que vem ao mercado para ser um concorrente de peso dos demais sistemas já existentes como o Symbian e o Windows Mobile por exemplo.

O grande diferencial do Android para os demais sistemas, está no fato dele ser de código aberto, ou seja, isto possibilita a criação de soluções para aparelhos celulares com base na plataforna.

A versão do Android nativa no Galaxy 5 é a 2.1, também conhecida como Eclair, mas a samsung anunciou que disponibilizará em dezembro a atualização para a versão 2.2, também conhecida como Froyo.

Além disso o Galaxy 5 conta também com rádio fm, player de músicas e videos, integração total aos serviços google, acesso a email, sincronização com o PC, calendário, calculadora e muito mais.

Visite a página oficial do aparelho para conhecer melhor todas as suas funcionalidades.